Buscar
  • Marcela Brum

Será que você se exercita pelo motivo certo?

Eis o cenário: o ser humano se matricula em uma academia com a promessa de “agora vai!”. Algumas semanas depois, a pessoa está sustentando o estabelecimento que já não frequenta mais, e tá "amarrado" por UM LONGO ANO, afinal de contas, a multa para cancelar é quase tão alta quanto manter o plano. Sem contar a esperança de que uma repentina vontade de voltar apareça é sempre a última que morre. Daí você decide continuar pagando até que finalmente o plano de 12 meses acabe, mesmo sem frequentar… Se identificou?


🌼 Quantas vezes isso já aconteceu com você? E quantas vezes já se taxou de fracassado por conta disso? Mas, alguma vez você parou para pensar que talvez o problema seja a escolha da atividade errada? Ou o ambiente errado? Ou o foco, normalmente na perda de peso, errado? Ou nas expectativas e metas muito altas? Alguma vez você praticou uma atividade física apenas pelo prazer de movimentar o corpo sem se preocupar com quantas calorias perdeu ou quanta massa magra construiu? Tirou um tempo para pensar o que REALMENTE gostaria de fazer? Dança? Arco e flecha? Tecido Acrobático? Pedalar no parque? Ballet? Yoga? Pilates?


🌼Alguma vez você refletiu que seu corpo gosta e precisa de movimento e que pensar em algo prazeroso seria uma ótima forma de dizer: muito obrigada por tudo corpo! E ainda de quebra melhorar sua saúde física e mental? Não?! Então pense! Se dê essa chance de se movimentar apenas pelo prazer e sinta a diferença!

6 visualizações