top of page

De 0 a 10 qual nota você daria para a sua relação com a comida?

✅ Consegue lembrar como foi a sua primeira dieta? Muito provavelmente você emagreceu rápido e se sentiu muito bem com isso. Foi gostoso ver as roupas ficando largas e as pessoas elogiando a sua nova aparência, né não? ☺ Também deve lembrar que aquela foi só a primeira de muitas e que, com o passar do tempo, os quilos a mais já não iam embora com tanta facilidade. Pode ser que, depois de alguns anos e várias dietas a sua meta agora não é eliminar 3 ou 4 kg mas 10, 12 ou 20… Se identificou? 😕


✅ E agora você pode estar pensando: sou mesmo uma fracassada! Não tenho foco, força e fé! Mas. e se eu te contar que isso acontece com 95% das pessoas? Se eu te disser que a culpa não é sua? Que a culpa desse ganho de peso e eterno efeito sanfona é justamente daquela primeira “inocente” dieta e de todas as outras que vieram depois?


✅ Hoje, a gente sabe que dietas aumentam nossa sensação de fome, diminuem nossa sensação de saciedade e são um dos principais gatilhos para o comer emocional. Quer dizer, um tiro no pé - literalmente!


✅ Imaginem a seguinte situação: você está com dor de cabeça vai até uma farmácia atrás de um medicamento e o farmacêutico te oferece um remédio com 95% de chance de não resolver a sua dor de cabeça e ainda pode piorar. Compraria e tomaria esse medicamento? Não né?!


✅ Então quem sabe não está na hora de parar de tomar esse remédio amargo e fadado ao fracasso e começar um novo relacionamento mais gentil e amoroso com a comida?


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page