icon-fundo-transparente.gif
Buscar
  • marcelabrum81

1. Reflita quais os motivos que te levam a não tratar seu corpo com respeito e gentileza. Traduzindo: que mensagens chegam até você? Quais perfis você segue nas redes sociais? Eles te ajudam ou te atrapalham? Faça uma limpa nos perfis que te fazem sentir inadequada! Lembre-se que existe uma indústria da beleza e do emagrecimento que fatura bilhões as custas da nossa insatisfação corporal. Nós somos o alvo! Por isso fique atenta a mensagens implícitas ou explícitas e não compre elas como verdades absolutas. 2. Entenda que isso não é uma exclusividade sua. 96% das mulheres estão insatisfeitas com a sua imagem corporal! Saber disso nos dá a noção do tamanho do problema mas também pode nos estimular a mudar isso. Sabe aquele ditado: Seja você a mudança que você quer no mundo? Pois é... 3. Perceba seu corpo como o que ele de fato é: seu veículo de vida! Se você não tivesse o corpo que tem você não estaria viva! Independente da sua forma ou número que aparece na balança seu corpo trabalha com afinco para te manter sua vida! Logo é absolutamente inteligente cuidar bem dele, né não? 4. Seu corpo não é um ornamento para ser admirado ou criticado pelos outros portanto não aceite elogios baseados na sua aparência nem tampouco se deprecie. Você não é seu corpo, logo seu valor como pessoa não está nele. 5. Comece o dia agradecendo pela funcionalidade do seu corpo. Ex: obrigada coração por bombear sangue, obrigada pulmão por fazer as trocas gasosas, obrigada olhos por enxergarem, etc 6. Quando surgirem vozes e pensamentos críticos reflita: a) eu falaria isso para uma amiga? b) eu falaria isso para qualquer pessoa? c) o que uma amiga diria para mim agora? Adote uma postura de não julgamento. 7. Inclua pequenas práticas de autocuidado na sua rotina: beba água, coma frutas e hortaliças, passe um hidratante após o banho, faça uma massagem nos pés, escute uma música uma música que te deixa feliz... 8. FINJA QUE AMA! Isso mesmo! Se você ainda não é capaz de nutrir amor pelo seu corpo finja que tem! Assim mais dia menos dia isso se torna verdade :)


1 visualizaçãoEscreva um comentário

Você sabia que cerca de 96% das mulheres não gostam do corpo que tem? Se você faz parte desse enorme grupo eu gostaria que você parasse um pouco e refletisse sobre o real motivo por trás da sua insatisfação corporal. Se dê a chance de se questionar os motivos que te levam a pensar que você não é bonita ou atraente. Afinal, o que é uma pessoa atraente pra você? Como você construiu esse ideal de beleza? Quais foram as suas influências para chegar nesse "padrão"? Você já parou para pensar o quanto a industria da beleza e do emagrecimento se esforça para que você se sinta feia e inadequada? Você já parou para pensar o que aconteceria com essa mesma indústria se amanhã todas as pessoas do mundo acordassem gostando de si mesmas? Você já parou para pensar que essa indústria é totalmente dependente da mídia e vice versa? Você já parou pra pensar que sem perceber nos tornamos uma presa fácil? Eu gosto muito dessa citação da Naomi Wolf : " Uma cultura focada na magreza feminina não revela uma obsessão com a beleza feminina. É uma obsessão sobre a obediência feminina. Fazer dietas é o sedativo político mais potente na história das mulheres; uma população passivamente insana pode ser controlada." É com certeza uma frase bastante forte que nos faz refletir bobre qual nosso verdadeiro papel como mulher na nossa sociedade e como muitas vezes somos tolidas sem nem perceber... Mas a boa notícia é que sempre é tempo de mudar! Sempre é tempo de sairmos da posição de enfeite para de pessoas iguais :)

0 visualizaçãoEscreva um comentário
  • marcelabrum81

Quando eu falo para as pessoas sobre a importância de cuidar do seu corpo não é nunca como uma obrigação de se olhar no espelho e se achar lind@! Ou de se amar a qualquer custo ( isso só traria ainda mais culpa!). Mas é olhar para o seu corpo com respeito, é reconhecer como ele trabalha dia após dia incansavelmente para que você esteja viv@! Você já parou pra pensar tudo que seu corpo faz todos os dias por você? Você tem um coração que bombeia sangue, você tem pulmões que processam o ar, você tem um fígado que desintoxica seu corpo ( nem precisamos nos preocupar com dietas detox, viu?! 😉). Enfim... você tem um corpo que é um verdadeiro milagre e ser grato a isso já é um bom primeiro passo, reconhece-lo como O instrumento que te possibilita viver e não como um ornamento, como uma peça de Museu que nasceu para ser admirado pelos outros já um grande passo! Talvez você não consiga se olhar no espelho e gostar do que vê mas consiga dizer: obrigada corpo por me permitir viver! E então? Vamos tentar honrar a nossa verdadeira casa e cuidar dela com carinho e compaixão?! Ahhh... em tempo: ajudar a cuidar do nosso planeta com o mesmo carinho tbm é sempre uma boa ideia 😉

0 visualizaçãoEscreva um comentário