top of page

Dicas de como melhorar sua relação com seu corpo:

1. Reflita quais os motivos que te levam a não tratar seu corpo com respeito e gentileza. Traduzindo: que mensagens chegam até você? Quais perfis você segue nas redes sociais? Eles te ajudam ou te atrapalham? Faça uma limpa nos perfis que te fazem sentir inadequada! Lembre-se que existe uma indústria da beleza e do emagrecimento que fatura bilhões as custas da nossa insatisfação corporal. Nós somos o alvo! Por isso fique atenta a mensagens implícitas ou explícitas e não compre elas como verdades absolutas.


2. Entenda que isso não é uma exclusividade sua. 96% das mulheres estão insatisfeitas com a sua imagem corporal! Saber disso nos dá a noção do tamanho do problema mas também pode nos estimular a mudar isso. Sabe aquele ditado: Seja você a mudança que você quer no mundo? Pois é...


3. Perceba seu corpo como o que ele de fato é: seu veículo de vida! Se você não tivesse o corpo que tem você não estaria viva! Independente da sua forma ou número que aparece na balança seu corpo trabalha com afinco para te manter sua vida! Logo é absolutamente inteligente cuidar bem dele, né não?


4. Seu corpo não é um ornamento para ser admirado ou criticado pelos outros portanto não aceite elogios baseados na sua aparência nem tampouco se deprecie. Você não é seu corpo, logo seu valor como pessoa não está nele.


5. Comece o dia agradecendo pela funcionalidade do seu corpo. Ex: obrigada coração por bombear sangue, obrigada pulmão por fazer as trocas gasosas, obrigada olhos por enxergarem, etc


6. Quando surgirem vozes e pensamentos críticos reflita: a) eu falaria isso para uma amiga? b) eu falaria isso para qualquer pessoa? c) o que uma amiga diria para mim agora? Adote uma postura de não julgamento.


7. Inclua pequenas práticas de autocuidado na sua rotina: beba água, coma frutas e hortaliças, passe um hidratante após o banho, faça uma massagem nos pés, escute uma música uma música que te deixa feliz...


8. FINJA QUE AMA! Isso mesmo! Se você ainda não é capaz de nutrir amor pelo seu corpo finja que tem! Assim mais dia menos dia isso se torna verdade :)



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page