top of page

Honre sua fome!

Regrinha básica: Coma quando estiver com fome, NÃO coma quando não estiver com fome. Parece simples né? Mas não é… Principalmente para mulheres que já passaram por inúmeras dietas (difícil é encontrar uma que não tenha esse passado).Muitas pessoas estão tão acostumadas a ignorar a fome que nem a percebem mais e quando se dão conta já estão famintas! E claro isso faz com que comam demais. Por isso é inteligente manter seu corpo alimentado.


💬 Para quem percebe que nunca sente fome uma boa dica é não passar mais de 5 horas sem comer e ao mesmo tempo estar mais presente as sensações que se apresentam. Muitas vezes a fome está aí você só precisa ouvi-la e honrá-la! E pra quem sente fome o tempo todo?


💬 Bom… aí a dica é se aproximar de você mesmo e perceber seus pensamentos e sentimentos… Será que é fome mesmo? Ou é uma tristeza? Ou uma preocupação? Falaremos mais disso no princípio 7 mas, por hora, basta que você traga para a consciência o que de fato precisa já que a única coisa que comida realmente resolve é fome física! Também pode ser sede, é inteligente beber um copo d’água e verificar como seu corpo fica.


💬 Nota: tentar não passar mais que 5 horas sem comer é apenas uma estratégia temporária até você estar mais conectada às suas sensações e é bemmmm diferente da fatídica dieta de comer de 3 em 3 horas que faz com que você obedeça mais um relógio do que seu corpo.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page