top of page

Mindful Eating funciona?

Esse é um questionamento frequente e até há pessoas que tem certeza que a resposta é NÃO! Não funciona!

De fato, se você estiver buscando o Mindful Eating com o objetivo de perder peso rapidamente não funciona!

Se você estiver esperando que através do Mindful Eating consiga manter o seu corpo menor do que a sua genética fica confortável a resposta também é não! Simplesmente porque Mindul Eating não é sobre emagrecimento, é sobre se reconectar com o seu corpo e com a sua comida! É sobre fazer amizade com seus pensamentos e emoções, é sobre prazer! Se permitir sentir prazer sem culpa ou julgamentos! É sobre se acolher, se perdoar! É sobre ser gentil com você mesmo!

Isso quer dizer que você não irá emagrecer praticando Mindful Eating? Também não! Apenas que não é o foco. Mas se o seu corpo não estiver no peso em que se sente confortável e você começar a cuidar dele com o respeito e a gentileza que ele merece com certeza de alguma forma ele responderá. No-tempo-dele. Não no seu.

E por fim, porque nunca é demais lembrar: 95% das pessoas que emagrecem através de dietas restritivas voltam a engordar tudo que perderam e muitas vezes até mais em um período de até 5 anos (a maioria em bem menos tempo que isso). Logo, fazer dietas também não funciona e ainda causam inúmeros prejuízos a sua saúde física, mental e emocional! Pense nisso antes de cair na tentação de iniciar um novo ciclo de privação/compulsão!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page