top of page

Rejeite a Mentalidade de Dieta!

Esse é o primeiro princípio do comer intuitivo e isso não é à toa! É praticamente impossível comer de maneira intuitiva e se reconectar com o seu corpo estando em uma dieta! Estudos mostram que dietas desregulam as sensações de fome e saciedade e aumentam os episódios de “comer emocional” o que vamos combinar é a matemática perfeita para o ganho de peso!


🌻 É sempre bom lembrar que, segundo a OMS, 95 % das pessoas que fazem dietas voltam a engordar tudo que perderam e muitas vezes até mais num curto período de tempo. Dá pra dizer que 95 % da população não tem foco, força e fé? 95% da população são de pessoas fracassadas? Não né?! Entenda que na sensação de “fracasso” toda vez que a dieta “parou” de funcionar, a responsabilidade é de quem a propôs e não de quem tentou segui-la. O fato é que se dietas dessem certo não precisaria existir outra, mas o que a gente vê é justamente o contrário, uma verdadeira avalanche de dietas com percentuais de sucesso praticamente nulos.


🌻Agora você pode estar pensando: eu faço dietas a tanto tempo que se não seguir mais um plano alimentar não sei nem o que comer! E eu posso te dizer: fique tranquila porque é possível reaprender a ouvir seu corpo! Talvez um bom primeiro passo seja parar por alguns instantes e se perguntar: Por quanto tempo vou conseguir seguir a dieta que estou fazendo hoje? E como ficará a minha alimentação depois disso?


🌻 Lembre-se que você precisará comer até seu último dia de vida!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page