top of page

Você se exercita pelo motivo certo?



Durante esse isolamento social tenho percebido que se intensificou a obrigação em fazer atividade física no melhor estilo "foco, força e fé" ou " tá pago". Mulheres malhadoras de carteirinha tem passado pela nossa timeline com muito mais frequência querendo passar a mensagem que só não tem o corpo igual ao delas quem não quer, quem é preguiçosa... Isso tem gerado ainda mais angústia nas pessoas que não são lá muito chegadas a atividade física, fica um sentimento de menor valor, de fracasso. Se identificou? Então eu tenho algumas coisas para dizer pra você:


1. "Nem tudo que reluz é ouro". Já ouviu isso? Pois bem, com frequência aquelas mulheres que você considera ter o corpo "perfeito" também não gostam do que veem no espelho. Os estudos mostram que 96% das mulheres não estão satisfeitas com a sua imagem corporal, e para muitas a prática de atividade física é apenas sua pequena tortura diária na medida que a fazem como uma forma de punição: não importa se meu corpo está com dor ou se me lesionei subindo 10000 degraus de escada, só importa que estou torrando as calorias do que comi e que quando acabar a quarentena não vou ter ganhado peso. E isso, vamos combinar, esta bem longe de ser saudável. Então a comparação com quem quer que seja é a pior estratégia para se motivar a movimentar seu corpo.


2. Todo mundo sabe que mover o corpo é importante, mas poucas pessoas conseguem de fato colocar e manter o exercício físico na rotina da nossa vida normal, quando estamos vivendo um isolamento forçado então... O problema é que o foco está quase sempre na perda de peso, em quantas calorias se perdeu ou quantos músculos ganhamos e aí com tantas expectativas e cobranças fica difícil sentir prazer e sobrar espaço para diversão, né não?Para mudar isso, em primeiro lugar, descubra uma atividade que você REALMENTE goste de fazer, que lhe dê prazer e não necessariamente a que gasta mais calorias. Eu sei que as opções andam limitadas mas pesquisando na Internet você pode descobrir alguns vídeos bem legais de Yoga ou de pilates ou pessoas ensinando coreografias... Ou você pode pular corda e ficar feliz que ainda consegue fazer isso depois de tantos anos ou jogar um jogo de vídeo game com os filhos que exija movimentos ( vale até o tik tok 🤭) ou pode simplesmente dançar! Aliás, essa tem sido a minha... Santa Shakira! 😅 e é isso: escolha uma atividade que te faça sorrir, que ao final você se sinta leve e feliz! Foque em como o movimento fez seu corpo se sentir!


3.Tenha em mente que um pouco de atividade física diária pode lhe ajudar inclusive a manter sua sanidade mental durante esse período tão difícil que estamos passando na medida que liberamos endorfina, que é um hormônio do bem estar 😌


4. Assim como na mudança com relação as nossas escolhas alimentares, no exercício físico também pequenos passos são melhores que passo nenhum. Por isso cobre-se progressos não perfeição! Se você está sedentária há meses ou até mesmo anos não vai querer sair desse isolamento com uma rotina de atleta, né? Os estudos mostram que 2 horas de atividade física por semana já melhoram nossa saúde. Isso dá um pouco menos de 20 minutos por dia! Comece devagar e tente ser consistente 🤗

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page